Uma viagem nos fez conhecer um novo Brasil, aquele da desigualdade gritante, onde nos sentimos um trapo quando em questão de 15 minutos vamos da extrema escassez para a descarada abundância. À primeira vista, para um casal do “interior” como nós, a tristeza bateu tão forte que só pensávamos em casa, na coisa boa que é nossa vida, aquela tranquilidade que entra pelo portão destrancado, pelo vento da janela aberta, na vida solta que temos… E lá onde não se tem muitas coisas daqui a não ser nós mesmos, onde os vizinhos são desconhecidos, onde sempre se está com uma parede por perto, os sonhos são mais protegidos mas nem por isso menores, nos unimos ainda mais e o amor como em qualquer lugar do mundo sempre tem vez!
E a essência desse ensaio é exatamente ele, o amor que a Evy e o Gui construíram ao longo dos 9 anos que estão juntos. Um amor que por muito tempo superou a distância, que amadureceu, cresceu e junto com eles foi se moldando e se adaptando aos mais variados horários e rotinas malucas que enfrentavam para poderem se ver e matar a saudade.
Um amor que hoje nitidamente se mostra em meio a loucura que é a movimentada SP e que já se mostrava lá desde que começaram, quando eu tinha mais ou menos uns 15 anos e pensava:
– Minha irmã é chata pra burro e o amor é tão grande que o Gui nem nota… hahahaha
Mas muito além disso, vendo a parceria dos dois enfrentando várias despedidas quando ela morava aqui e ele lá, a ternura em namorar pelo viva voz do nextel (faz tempo), a felicidade em simplesmente ficar olhando Chaves juntos, inundando a casa de gargalhadas ou a amizade ao jogar vídeo game igual duas crianças, me fazia desejar muito me sentir assim ao lado de alguém um dia… E de fato aconteceu ♡
E hoje eu peço todas as noite pro barbudinho lá de cima que a vida de vocês a dois jamais perca a parceria, a leveza e todo o amor com que começou!
Por fim, conhecemos muita coisa em SP, pegamos muita chuva, trânsito, ônibus, metrô e muito vuco vuco e depois de 5 dias, até é engraçado voltar para a calmaria que é Igrejinha, cada lugar tem seu charme, cada lugar tem seu lado bom, tudo é questão de olhar com bons olhos e curtir… Já estamos ansiosos em retornar! (+